top of page
DSC_0159.jpg

QUEM SOMOS

    Abrigo São Vicente de Paulo  Inaugurado em 11 de fevereiro de 1963, o Abrigo São Vicente de Paulo é uma das obras da SSVP. Desde 1966, é uma entidade jurídica, a qual foi titulada como Utilidade Pública Municipal em 1965, e estadual em 1969. Configura-se como instituição de longa permanência para idosos (ILPI), proporcionando-lhes proteção social especial de alta complexidade, nos termos da Resolução/CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009.

 

    O Abrigo São Vicente de Paulo, entidade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, que tem por finalidade exclusiva, amparar pessoas idosas em período integral, carentes, do sexo masculino, e que necessitem da ajuda de terceiros por não terem família ou alguém que lhe dispense os cuidados necessários, até o fim da sua vida, sem distinção de raça, cor, credo religioso ou político.

SOCIEDADE
SÃO VICENTE DE PAULO

    A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos católicos, chamados vicentinos, dedicados a prática da Caridade e a assistência social aos que necessitam, sem distinção de qualquer espécie. Foi criada por jovens universitários de Suborne, na França, em 23 de abril de 1833, e hoje está presente em 148 países, contabilizando 720 mil voluntários em 45 mil grupos intitulados de conferências vicentinas. 
     No Brasil, a instituição foi fundada em 1872 e desde então criou e mantém obras de assistência social, a exemplo de creches, lares para pessoas idosas, orfanatos e vilas residenciais.

bottom of page